O MERCADO DE LIVROS DIGITAIS NA ERA DA INFORMAÇÃO: PERSPECTIVAS EDITORIAIS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.6832

Palabras clave:

Livros Digitais, Mercado Editorial, Era da Informação

Resumen

O seguinte trabalho tem o objetivo estudar os livros digitais e seu processo de consolidação no mercado, no contexto da Era da Informação, e investigar a validade dos novos hábitos de leitura que vem se destacando no mercado editorial, que cada vez mais apresenta alternativas mais específicas de formatos para o seu produto: o livro. Além da revisão bibliográfica, foi realizada uma pesquisa de campo com doze editoras de todo o território nacional, no período de julho a setembro de 2017. Um questionário foi elaborado para constituir a pesquisa que se caracteriza do tipo qualitativa com uso de dados quantitativos. Os dados coletados foram analisados de forma a relacionar o contexto da Era da Informação com os livros digitais. A partir da análise, constatou-se que, apesar das dificuldades, a maior parte das editoras esforça-se para aumentar a quantidade de livros que são oferecidos no formato digital.

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Biografía del autor/a

Higor Luiz Ferreira, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Yara Fonseca Oliveira e Silva, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (UFRJ/PPED/UEG, 2014) e Pós-doutora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto-Portugal. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (FE/UFG, 2005). Especialista em Psicopedagogia (ULBRA/RS, 1998) e em Avaliação Institucional (UEG/GO, 2005). Graduada em Pedagogia (PUC-GO, 1988). Atua como professora titular da Universidade Estadual de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia e docente do Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (MIELT) da UEG. 

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Publicado

11/06/2018

Cómo citar

Ferreira, H. L., & Oliveira e Silva, Y. F. (2018). O MERCADO DE LIVROS DIGITAIS NA ERA DA INFORMAÇÃO: PERSPECTIVAS EDITORIAIS. HOLOS, 2, 225–242. https://doi.org/10.15628/holos.2018.6832

Número

Sección

ARTIGOS

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