COMPREENSÃO DE DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS ACERCA DA ESTRUTURA CONCEITUAL BÁSICA

Ígor Figueirêdo Leite, Arianne Raquel Axiole, Clayton Levy Lima de Melo, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira Lucena

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo medir o nível de conhecimento de docentes de Ciências Contábeis de programas de graduação do estado do Rio Grande do Norte sobre a Estrutura Conceitual Básica. A metodologia do trabalho se caracteriza como descritiva-qualitativa. Para tanto, foi elaborado um questionário online em escala Likert de cinco pontos.

Como resultado, destaca-se que o nível de conhecimento dos docentes sobre a Estrutura Conceitual é considerado alto. A importância da Estrutura Conceitual e a frequência que o assunto deve ser discutido em sala de aula são consideradas, por parte dos docentes, alta. Ainda assim, 69% dos entrevistados nunca realizou pesquisas relacionadas à estrutura. Outro resultado foi que o nível de conhecimento dos docentes sobre o assunto não varia de acordo com a região, instituição de ensino (pública ou privada) e disciplinas que lecionam.


Palavras-chave


Contabilidade; Estrutura Conceitual; Nível de compreensão.

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DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5965



 

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