COMPREENSÃO DE DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS ACERCA DA ESTRUTURA CONCEITUAL BÁSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.5965

Palavras-chave:

Contabilidade, Estrutura Conceitual, Nível de compreensão.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo medir o nível de conhecimento de docentes de Ciências Contábeis de programas de graduação do estado do Rio Grande do Norte sobre a Estrutura Conceitual Básica. A metodologia do trabalho se caracteriza como descritiva-qualitativa. Para tanto, foi elaborado um questionário online em escala Likert de cinco pontos.

Como resultado, destaca-se que o nível de conhecimento dos docentes sobre a Estrutura Conceitual é considerado alto. A importância da Estrutura Conceitual e a frequência que o assunto deve ser discutido em sala de aula são consideradas, por parte dos docentes, alta. Ainda assim, 69% dos entrevistados nunca realizou pesquisas relacionadas à estrutura. Outro resultado foi que o nível de conhecimento dos docentes sobre o assunto não varia de acordo com a região, instituição de ensino (pública ou privada) e disciplinas que lecionam.

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Biografia do Autor

Ígor Figueirêdo Leite, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bolsista de Iniciação Científica, graduando em Ciência Contábeis, Depto de Ciências Contábeis da Universidade Fedaral do Rio Grande do Norte

Arianne Raquel Axiole, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Mestranda em Ciências Contábeis pelo Programa de Ciências Contábeis da UFRN.

Clayton Levy Lima de Melo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutor pelo PMIPCC UnB/UFRN/UFPB  e Professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira Lucena, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora pelo PMIPCC UnB/UFRN/UFPB  e Professora na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

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Publicado

09/02/2018

Como Citar

Leite, Ígor F., Axiole, A. R., Melo, C. L. L. de, & Lucena, E. R. F. da C. V. (2018). COMPREENSÃO DE DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS ACERCA DA ESTRUTURA CONCEITUAL BÁSICA. HOLOS, 1, 180–192. https://doi.org/10.15628/holos.2018.5965

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ARTIGOS

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