COMPREENSÃO DE DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS ACERCA DA ESTRUTURA CONCEITUAL BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2018.5965Palavras-chave:
Contabilidade, Estrutura Conceitual, Nível de compreensão.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo medir o nível de conhecimento de docentes de Ciências Contábeis de programas de graduação do estado do Rio Grande do Norte sobre a Estrutura Conceitual Básica. A metodologia do trabalho se caracteriza como descritiva-qualitativa. Para tanto, foi elaborado um questionário online em escala Likert de cinco pontos.
Como resultado, destaca-se que o nível de conhecimento dos docentes sobre a Estrutura Conceitual é considerado alto. A importância da Estrutura Conceitual e a frequência que o assunto deve ser discutido em sala de aula são consideradas, por parte dos docentes, alta. Ainda assim, 69% dos entrevistados nunca realizou pesquisas relacionadas à estrutura. Outro resultado foi que o nível de conhecimento dos docentes sobre o assunto não varia de acordo com a região, instituição de ensino (pública ou privada) e disciplinas que lecionam.
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