ARQUITETURA DE UM SISTEMA DE SOFTWARE DE SUPORTE AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2017.5335

Palavras-chave:

Arquitetura, ensino, aprendizagem, ensino-aprendizagem, processo de ensino-aprendizagem.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma arquitetura de um sistema de software que tenha a capacidade de conceder um suporte mínimo no processo de ensino-aprendizagem utilizado por cada professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Mais especificamente, esse suporte visa realizar um mapeamento simplista do entendimento dos alunos em relação aos assuntos abordados em sala de aula de cada professor. Além de apresentar a arquitetura mencionada, este trabalho tem também o propósito de realizar a validação de tal arquitetura, mostrando e explanando sobre os resultados obtidos.

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Biografia do Autor

Dannilo Martins Cunha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Departamento: DIAC.

Área: Computação/Sistemas de Informações.

Aquiles Medeiros Filgueira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Departamento: C&T.

Área: Computação/Sistemas de Informações.

Gleiferson de Lima Viana, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Departamento: DIAC.

Área: Matemática.

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Publicado

18/07/2017

Como Citar

Cunha, D. M., Filgueira, A. M., & Viana, G. de L. (2017). ARQUITETURA DE UM SISTEMA DE SOFTWARE DE SUPORTE AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. HOLOS, 1, 43–56. https://doi.org/10.15628/holos.2017.5335

Edição

Seção

ARTIGOS