O ENSINO DE FÍSICA E SUA INSTRUMENTALIZAÇÃO POR MEIO DOS COMPUTADORES: HISTORICIDADE E PERSPECTIVAS FUTURAS
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2015.1184Palavras-chave:
Ensino de física, Computador, Recurso DidáticoResumo
Este artigo apresenta uma pesquisa de cunho bibliográfico sobre a utilização dos computadores como recurso didático para o ensino de Física. Considerando que a humanidade está em constante transformação, o ensino de física acompanha essa evolução, à medida em que utiliza o computador como recurso didático acessível aos alunos. A relevância desse estudo reside na importância de conhecer o contexto histórico em que o ensino de física se realizou, a concepção atual de ensino de física e a relação professor aluno. O computador instrumentaliza as aulas de física e atende à exigência atual de formar cidadãos críticos, capazes de pensar, refletir e questionar a realidade em que estão inseridos. Nesse sentido, identificamos no artigo as contribuições que o saber físico promove culturalmente no aluno quando este se faz por meio de uma aprendizagem significativa por meio dos computadores.Downloads
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