O ENSINO DE FÍSICA E SUA INSTRUMENTALIZAÇÃO POR MEIO DOS COMPUTADORES: HISTORICIDADE E PERSPECTIVAS FUTURAS

Autores

  • Isayane Karinne de Oliveira Silva IFRN - Campus Caicó
  • Marçal José de Oliveira Morais II IFRN - Campus Caicó
  • Debora Suzane de Araujo Faria IFRN - Campus Caicó

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2015.1184

Palavras-chave:

Ensino de física, Computador, Recurso Didático

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa de cunho bibliográfico sobre a utilização dos computadores como recurso didático para o ensino de Física. Considerando que a humanidade está em constante transformação, o ensino de física acompanha essa evolução, à medida em que utiliza o computador como recurso didático acessível aos alunos. A relevância desse estudo reside na importância de conhecer o contexto histórico em que o ensino de física se realizou, a concepção atual de ensino de física e a relação professor aluno. O computador instrumentaliza as aulas de física e atende à exigência atual de formar cidadãos críticos, capazes de pensar, refletir e questionar a realidade em que estão inseridos. Nesse sentido, identificamos no artigo as contribuições que o saber físico promove culturalmente no aluno quando este se faz por meio de uma aprendizagem significativa por meio dos computadores.

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Publicado

18/02/2015

Como Citar

Silva, I. K. de O., Morais II, M. J. de O., & Faria, D. S. de A. (2015). O ENSINO DE FÍSICA E SUA INSTRUMENTALIZAÇÃO POR MEIO DOS COMPUTADORES: HISTORICIDADE E PERSPECTIVAS FUTURAS. HOLOS, 1, 244–252. https://doi.org/10.15628/holos.2015.1184

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