DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EDUCACIONAIS NO APOIO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2011.705Resumo
Desde a Antiguidade vem sendo pesquisado formas variadas para tornar o processo ensino-aprendizagem mais satisfatório tanto para os alunos quanto para os professores. Durante muitos anos o computador era um equipamento caro e de difícil acesso a pessoas mais carentes, mas após um projeto lançado por uma universidade dos Estados Unidos, o Brasil iniciou o projeto Um computador por aluno (UCA), que tem como objetivo facilitar o acesso à informação e a aprendizagem dos alunos de escolas públicas através de netbooks educacionais de baixo custo. Tendo em vista a possibilidade de utilização dos netbooks no apoio ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos em todas as disciplinas do ensino fundamental, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento jogos educacionais que facilitassem de forma interativa a aprendizagem de diversos conceitos estudados em sala de aula. Os jogos desenvolvidos são totalmente adaptados aos netbooks do projeto UCA e foram testados em uma escola estadual contemplada com os computadores do projeto, a qual tiveram seus professores como colaboradores no planejamento didático dos jogos. Após os testes realizados constatou-se um aumento significativo nos conhecimentos dos alunos após a utilização do jogo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30/12/2011
Como Citar
Silva, I. K. de O., & Morais II, M. J. de O. (2011). DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EDUCACIONAIS NO APOIO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL. HOLOS, 5, 153–164. https://doi.org/10.15628/holos.2011.705
Edição
Seção
ARTIGOS