DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE LICENCIADOS EM GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DE SUAS FRAGILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.15628/geoconexoes.2017.6320Keywords:
Educação Geográfica, Didática, Formação do Professor,Abstract
Esse presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a importância da didática
no processo inicial de formação de professores, externando algumas apreensões
dos docentes de Geografia acerca das fragilidades encontradas em seu processo
formativo, que influem diretamente em suas práticas diárias escolares. Para tal,
realizamos revisões bibliográficas acerca do tema, e aplicamos um questionário
online via Google Forms, a fim de obter as informações necessárias. Assim
analisamos os dados obtidos, e relacionamos com os referenciais teóricos.
References
CANDAU, Vera Maria (org.). A Didática em questão. 33. ed. Petrópolis: Vozes, 2012. Cap. 1, p. 13.
DALBERIO, Maria Célia Borges. DALBERIO, Osvaldo. A formação docente: a mediação da didática para um ensino de melhor qualidade. Revista Ibero-americana de Educação. nº 51/05, Fevereiro de 2010.
LUCKESI, Cipriano Carlos. O papel da didática na formação do educador. In: CANDAU, Vera Maria (Org.). A Didática em questão. 33. ed. Petrópolis: Vozes, 2012. Cap. 2, p. 26.
PONTUSCHKA, Níbia Nacib; PAGANELLI, Tomoko Lyda; CACETE, Núbia Hanglei. Para ensinar e aprender Geografia- 3ª ed. – São Paulo: Cortez, 2009. – (Coleção docência
em formação. Série Ensino Fundamental).
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico.