Programa de assistência estudantil e sua contribuição para programa de ação afirmativa

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DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2023.12430

Resumo

O artigo analisa as contribuições do Programa de Assistência Estudantil para permanência dos estudantes no Curso Técnico Integrado de Agropecuária do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus São João Evangelista, ingressantes nos anos de 2013 e 2014 pelo Programa de Ação Afirmativa. A análise de acordo com o referencial teórico reafirma o entendimento de que a assistência estudantil é um direito e recurso fundamental para compreender as questões sociais no ambiente escolar, na perspectiva de uma educação inclusiva e emancipadora, na contínua luta pela garantia e aumento dos recursos públicos, bem como envidar esforços para aprimorar os processos internos de acompanhamento, avaliação e ações do programa além de novas pesquisas que mereçam ser aprofundadas.

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Kely Meiry Damasceno, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas GeraisIFMG - Campus São João Evangelista

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas GeraisIFMG - Campus São João Evangelista

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Publicado

16/03/2023

Como Citar

DAMASCENO, Kely Meiry. Programa de assistência estudantil e sua contribuição para programa de ação afirmativa. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 23, p. e12430, 2023. DOI: 10.15628/rbept.2023.12430. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12430. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS