A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.6975

Palavras-chave:

Educação profissional. Ensino Médio.

Resumo

Neste texto pretende-se realizar a análise da Lei 13.415/2017, no que respeita especificamente aos artigos e parágrafos que dizem respeito à educação profissional técnica de nível médio. Considera-se que, apesar da Lei em pauta, além da Medida Provisória que lhe deu origem, ter sido já objeto de ponderações que as abordam em vários de seus aspectos, faz-se necessária a presente análise, pois ela permite vislumbrar que concepções de educação profissional informam o documento legal e que tipo de trabalhador se pretende formar num contexto de flexibilização do trabalho e de cerceamento de direitos trabalhistas.

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Biografia do Autor

Celso João Ferretti, UTFPR

Professor aposentado do Programa de Pós-Graduação História, Política, Sociedade da PUC-SP; pesquisador aposentado da Fundação Carlos Chagas; membro da diretoria do Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES, do grupo EMpesquisa, da Faculdade de Educação da Unicamp e do GETET, Grupo de Estudos e Pesquisas Trabalho, Educação e Tecnologia, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Educação da UTFPR.

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Publicado

01/11/2018

Como Citar

Ferretti, C. J. (2018). A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. HOLOS, 4, 261–271. https://doi.org/10.15628/holos.2018.6975

Edição

Seção

ARTIGOS

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