ESTRUTURAS E NOMENCLATURAS DOS HIDROCARBONETOS: É POSSÍVEL APRENDER JOGANDO?

Autores

  • Carlos Antônio Barros e Silva Júnior Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Ipanguaçu.
  • Ayla Márcia Cordeiro Bizerra Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Pau dos Ferros.

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2015.3616

Palavras-chave:

Jogos químicos, ensino, química

Resumo

Muitos estudantes do Ensino Médio apresentam dificuldades no entendimento de alguns assuntos relacionados à Química, como por exemplo, o estudo de nomenclatura dos compostos orgânicos. Estas dificuldades podem estar atreladas a falta de interesse e de motivação dos alunos, que unidas à métodos de ensino, pouco atrativos, não permitem que estes consigam concretizar o conhecimento. Este trabalho enfoca a aplicação de um jogo como proposta pedagógica facilitadora para o ensino de nomenclatura dos hidrocarbonetos. O objetivo deste jogo é proporcionar, ao aluno, uma aula motivadora, que desperte o seu interesse neste conteúdo e que, por consequência, permita o seu aprendizado. Serão discutidas as etapas de aplicação e avaliação da proposta do “Jogo do Sim ou Não” como um instrumento pedagógico facilitador que pode ser útil nas aulas de Química Orgânica.

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Publicado

11/12/2015

Como Citar

Silva Júnior, C. A. B. e, & Bizerra, A. M. C. (2015). ESTRUTURAS E NOMENCLATURAS DOS HIDROCARBONETOS: É POSSÍVEL APRENDER JOGANDO?. HOLOS, 6, 146–155. https://doi.org/10.15628/holos.2015.3616

Edição

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ARTIGOS

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