SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Cláudia Battestin Universidade Comunitária Regional do Alto Uruguai e das Missões
  • Arnaldo Nogaro

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2016.3097

Palavras-chave:

inovação, educação, mudança

Resumo

O presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata.

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Biografia do Autor

Cláudia Battestin, Universidade Comunitária Regional do Alto Uruguai e das Missões

Programa de Pós Graduação em Educação

Campus URI Frederico Westphalen

Referências

REFERÊNCIAS

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Publicado

20/04/2016

Como Citar

Battestin, C., & Nogaro, A. (2016). SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO. HOLOS, 2, 357–372. https://doi.org/10.15628/holos.2016.3097

Edição

Seção

ARTIGOS

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