UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR: O PROJETO INTEGRADOR NA LICENCIATURA EM ESPANHOL DO CEFET/RN
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2007.124Resumo
O Projeto Integrador que faz parte do plano de curso da Licenciatura em Espanhol do CEFET-RN tem como objetivo articular teoria e prática, valorizando a investigação individual e coletiva, funcionando como um espaço interdisciplinar na formação dos futuros professores. Através dele, do 2º ao 6º período do curso, o aluno tem momentos em sala de aula quando, com a orientação do professor, desenvolve estudos acerca da elaboração de projetos que são realizados a partir dos conteúdos das diferentes disciplinas estudadas ao longo do semestre em curso. Este artigo trata das primeiras experiências de implantação do projeto integrador com os alunos da primeira turma da licenciatura ao longo de dois períodos letivos correspondentes aos dois semestres do ano de 2007. Apresenta, portanto, uma reflexão acerca dos procedimentos tomados pelo corpo docente do curso e pelo corpo discente, em função do estabelecimento de uma prática de caráter interdisciplinar que promova o completo desenvolvimento profissional formado pelo curso. Palavras-chave: projeto integrador, formação de professores, interdisciplinaridadeDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23/05/2008
Como Citar
Barreto, A. B. P. C. M., Moura, D. H., Carvalho Neto, E. R. G. de, Cavalcanti, I. F., Moura, J. B. de, Camilo, M. H. C., … Constantino, N. A. (2008). UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR: O PROJETO INTEGRADOR NA LICENCIATURA EM ESPANHOL DO CEFET/RN. HOLOS, 3, 4–15. https://doi.org/10.15628/holos.2007.124
Edição
Seção
ARTIGOS