DA SOLIDÃO À COLABORAÇÃO: UMA METODOLOGIA PARA ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2022.12398Palavras-chave:
Trabalho de Conclusão de Curso, Orientação por meio remoto, Administração, Educação Profissional e TecnológicaResumo
O estudo objetivou projetar, implantar e avaliar a aplicação de seminários como ferramenta para mitigar as dificuldades apresentadas pelos discentes no processo de orientação e elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s). Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo pesquisa-ação, realizada em três fases: diagnóstico, seminários e avaliação. A coleta de dados foi realizada por meio de observação do comportamento dos alunos durante os seminários e por questionários. Os participantes relataram dificuldades para gerir o tempo e de escrita acadêmica. Os seminários contribuíram para aumentar o diálogo, a colaboração, a motivação, oportunizaram a autoavaliação e contribuíram para amenizar a percepção dos alunos quanto às dificuldades.Downloads
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