INSTITUTOS FEDERAIS COMO ORGANIZAÇÕES DE FUNCIONAMENTO HÍBRIDO E EM REDES: “UMA ORGANIZAÇÃO COMPOSTA DE ORGANIZAÇÕES”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2021.11893

Palavras-chave:

Institutos Federais, Rede Federal, Organização

Resumo

O livro apresenta ao leitor algumas características sobre as organizações de funcionamento híbrido e em redes, num contexto de estruturas que se consolidam como arranjos organizacionais no século XXI. Ao mesmo tempo, analisa a estrutura dos Institutos Federais (IFs) numa perspectiva de uma nova forma de organização educativa. Ao longo do texto, são retratados dados de investigação e reflexões quanto aos órgãos colegiados superiores e, especialmente, no tocante à configuração executiva de administração central dessas instituições.

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Biografia do Autor

Tathyane Torres da Silva Duarte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN(2019-2020). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Atualmente é assistente em administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, com ênfase em Gestão Pública. 

Jamilly Leite Olegário, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Licenciada em Biologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN (2014-2018). Mestranda em Educação Profissional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN (2019-2021) vinculado a Linha de Pesquisa 01: Políticas e Práxis em Educação. Participei como representante discente do colegiado do curso de Licenciatura em Biologia - IFRN (2017-2018). Integrante do Grupo de Pesquisa intitulado A reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/2017): implicações para as redes estaduais e institutos federais da região Nordeste, (2019). Possuo interesse de pesquisa nos seguintes temas: Educação Profissional, Políticas e Práxis em Educação, Emenda Constitucional nº 95/2016, Financiamento da Educação Profissional, Reforma do Ensino Médio Lei nº 13.415/2017.

Referências

PEREIRA, Luiz Augusto Caldas; DA CRUZ, José Luis Vianna. OS INSTITUTOS FEDERAIS E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: INTERFACE POSSÍVEL. HOLOS, [S.l.], v. 4, p. 1-18, dez. 2019. ISSN 1807-1600. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/7992>. Acesso em: 25 maio 2021. doi:https://doi.org/10.15628/holos.2019.7992.

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Publicado

15/06/2021

Como Citar

Duarte, T. T. da S., & Olegário, J. L. (2021). INSTITUTOS FEDERAIS COMO ORGANIZAÇÕES DE FUNCIONAMENTO HÍBRIDO E EM REDES: “UMA ORGANIZAÇÃO COMPOSTA DE ORGANIZAÇÕES”. HOLOS, 1, 1–6. https://doi.org/10.15628/holos.2021.11893

Edição

Seção

RESENHA

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