LIÇÕES DA PANDEMIA: QUESTÕES PARA REORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2020.10867

Palavras-chave:

Boaventura de Sousa Santos, Pandemia, Coronavírus, Crise, Sociologia.

Resumo

Apresentamos a resenha da obra: SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. São Paulo: Boitempo, 2020. (Pandemia Capital).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Gustavo Tanus Cesário de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutorando em Estudos da Linguagem/ Literatura Comparada, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com intercâmbio na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. É mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada, pela UFMG. Bacharel e licenciado em Estudos Literários/Língua Portuguesa, e Bacharel em Edição, por esta mesma instituição, onde é pesquisador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Alteridade (FALE/UFMG), e integrante da comissão editorial do portal literafro - O portal de literatura afro-brasileira. É, também, pesquisador do Moviola - grupo de estudos de literatura, cinema e outras artes. É autor dos livros "Africanos e afrodescendentes nas estantes: a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais" (Faculdade de Letras/UFMG, 2017) e "A Hagbe que nos guarde..." (Editora IFRN, 2019).

Referências

Santos, B. S. (2020). A Cruel Pedagogia do Vírus. São Paulo: Boitempo. (Pandemia Capital).

Downloads

Publicado

17/10/2020

Como Citar

Souza, G. T. C. de. (2020). LIÇÕES DA PANDEMIA: QUESTÕES PARA REORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE. HOLOS, 5, 1–9. https://doi.org/10.15628/holos.2020.10867

Edição

Seção

RESENHA