UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.7939

Resumo

As novas tecnologias educacionais são ótimas ferramentas que auxiliam o processo de ensino aprendizagem. Utilizá-las como recurso na avaliação formativa é uma excelente maneira para o educador verificar se os seus objetivos em relação ao conteúdo didático estão sendo alcançados.  Destarte, propomos a análise de um estudo de caso referente à utilização do aplicativo plickers aplicado a uma turma de segundo ano do ensino médio com a finalidade de verificar qual a contribuição deste para o ensino-aprendizagem de matemática. Após a análise dos dados, verificamos que a utilização do aplicativo possibilita uma rápida intervenção por parte do professor em decorrência do imediato diagnóstico dos assuntos com maior incidência de erros dos alunos. 

Palavras-chave: Tecnologias. Educacionais. Plickers. Avaliação. Ensino.

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Referências

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Publicado

29/03/2020

Como Citar

CABRAL, Fabio Henrique Marinho. UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 18, p. e7939, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.7939. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/7939. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS