EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIVERSIDADE DE SUAS PERSPECTIVAS E DE SUAS COORDENAÇÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2021.8034

Palavras-chave:

Epistemologia, Saber Docente, Formação de Professores.Epistemologia da prática, saber docente, formação de professores, profissionalização docente.

Resumo

Este artigo é um ensaio teórico que apresenta reflexões, ações e questionamentos que podem ser considerados na constituição de perspectivas epistemológicas para a formação docente partir da epistemologia da prática. Entende-se que a complexidade e a potencialidade de coordenação de conceitos oriundos de diferentes elucidações, bem como seus limites de aproximação, podem contribuir na constituição dessas perspectivas. Entre esses conceitos estão, por exemplo, os conceitos de professor reflexivo e investigativo, bem como de aprendizagem situada em contexto e igualmente de profissionalização docente.

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Biografia do Autor

Raquel Oliveira, UNESP-PP/EDUCAÇÃO (330014129044 PG)

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia -FCT-UNESP.

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Publicado

30/09/2021

Como Citar

Oliveira, R. (2021). EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIVERSIDADE DE SUAS PERSPECTIVAS E DE SUAS COORDENAÇÕES. HOLOS, 5, 1–18. https://doi.org/10.15628/holos.2021.8034

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