PREVISÃO DE DESEMPENHO DE MOINHO VERTICAL DE LABORATÓRIO USANDO UM MOINHO DE BOND

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2017.6385

Palavras-chave:

Moinho vertical, Modelo do balanço populacional, Moinho de Bond, Simulação, Parâmetros de quebra.

Resumo

Os moinhos de bolas são muito ineficientes em aplicações de moagem fina, por isso, os moinhos verticais, reconhecidamente mais eficientes que os moinhos de bolas, vêm se tornando cada vez mais populares na indústria mineral. Esse trabalho apresenta uma proposta de uma nova metodologia para previsão de distribuição granulométrica de um moinho vertical à partir do uso de um moinho de Bond. O Modelo do Balanço Populacional (PBM) foi utilizado para descrever um moinho vertical de laboratório e um moinho de Bond. Os parâmetros de quebra obtidos foram comparados com o intuito de se analisar a possibilidade de previsão de desempenho de um moinho vertical utilizando um moinho de Bond. A grande vantagem desse método é que a maioria dos laboratórios de processamento mineral já possuem um moinho de Bond para a realização dos testes. Resultados preliminares mostram a possibilidade de prever o desempenho de um moinho vertical de laboratório usando um moinho de Bond.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Danielle Campos Rocha, Colorado School of Mines

Departamento de Minas / Processamento Mineral

Referências

Austin, L., Klimpel, R. & Luckie, P. (1984). Process Engineering of Size Reduction: Ball Milling. New York: SME.

Morrel, S., Sterns, U. & Weller, K. (1993). The Application of Population Balance Models to Very Fine Grinding in Tower Mills. Proceeding of XIX International Mineral Processing Congress.

Morrison, R., Cleary, P. & Sinnott, M. (2009). Using DEM to Compare the Energy Efficiency of Pilot Scale Ball and Tower Mills. Minerals Engineering, pp. 665-672.

Schonert, K. (1990). Aspects of Very Fine Grinding. Littleton: SME.

Stief, D., Lawruk, W. & Wilson, L. (1987). Tower Mill and its Application to Fine Grinding. Minerals and Metallurgy Processing, Volume 4, pp. 45-50.

Wills, B. A. & Napier-Munn, T. (2006). Mineral Processing Technology - An Introduction to the Practical Aspects of Ore Treatment and Mineral Recovery. Burlington: Elsevier

Downloads

Publicado

05/12/2017

Como Citar

Rocha, D. C., Mazzinghy, D. B., & Pereira, C. A. (2017). PREVISÃO DE DESEMPENHO DE MOINHO VERTICAL DE LABORATÓRIO USANDO UM MOINHO DE BOND. HOLOS, 6, 68–76. https://doi.org/10.15628/holos.2017.6385

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)