PRESSUPOSTOS TEÓRICO-PEDAGÓGICOS DA INICIAÇÃO RÍTMICA NAS AULAS DE DANÇA

Autores

  • Nilson Vieira Pinto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Patrícia Ribeiro Feitosa Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2019.5866

Palavras-chave:

Ritmo, Dança, Iniciação Rítmica.

Resumo

A formação educativa do aluno de dança deve ser constituída da aprendizagem dos elementos rítmicos advindos das inúmeras experiências vivenciadas em aula. O percurso metodológico no ensino do ritmo comumente empregado se baseia na contagem musical e mensuração quantitativa de seus constituintes. Todavia a ampla exploração de estratégias sensório-motoras pode fortalecer a aprendizagem rítmica. A partir dessas reflexões, este artigo tem como objetivo discutir alguns pressupostos teóricos no estudo do ritmo inseridos nas perspectivas pedagógicas de iniciação rítmica nas aulas de dança

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Publicado

29/12/2019

Como Citar

Pinto, N. V., & Lima, P. R. F. (2019). PRESSUPOSTOS TEÓRICO-PEDAGÓGICOS DA INICIAÇÃO RÍTMICA NAS AULAS DE DANÇA. HOLOS, 5, 1–12. https://doi.org/10.15628/holos.2019.5866

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