ABORDAGENS DO BIOMA CERRADO, NO LIVRO DIDÁTICO: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL MARTINS BORGES NO MUNICÍPIO DE PIRES DO RIO – GO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/geoconexoes.2019.7211

Palavras-chave:

Ensino, livro didático, cerrado

Resumo

O estudo teve como objetivo discutir como tem se construído o contexto na relação dos alunos de uma escola da rede pública com as informações sobre os grandes biomas. No caso o Bioma Cerrado, e como o mesmo está sendo representado nos conteúdos do livro didático adotado. Entendendo ainda a relação que o professor promove para uma possível preservação e as ações que levam os alunos a formarem em relação às formas respeitosas sobre o meio ambiente. Para a realização da pesquisa foram utilizadas análises bibliográficas e pesquisa de campo. Foi possível assim observar as propostas que o livro e professor estão desenvolvendo entre os alunos, que os mesmos conhecem os problemas ambientais, e estão levando o conhecimento adquiridos ate os limites das paredes da sala de aula, com isso não apenas os alunos mas sociedade em geral são beneficiada.

Palavras-chave: Ensino, livro didático, cerrado.

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Publicado

03-01-2020

Como Citar

ALVES, Paulo Jean Pereira; ROSA, Odelfa. ABORDAGENS DO BIOMA CERRADO, NO LIVRO DIDÁTICO: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL MARTINS BORGES NO MUNICÍPIO DE PIRES DO RIO – GO. Geoconexões, [S. l.], v. 2, p. 5–11, 2020. DOI: 10.15628/geoconexoes.2019.7211. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/geoconexoes/article/view/7211. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS