EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2008.2870

Resumo

O objetivo deste estudo é subsidiar o entendimento sobre o contexto da educação tecnológica no Brasil, representadapelos cursos de graduação e pós-graduação destinados à qualificação profissional, indispensáveis ao desenvolvimento da indústria do país. Por muitos anos foram adotados sistemas diferenciados de educação profissional técnica, voltados para os ofícios, e de educação mais acadêmica. O SENAI, que se mantém em permanente sintonia com instituições ligadas à educação
profissional de todo o mundo, trouxe de diversos países exemplos valiosos de universidades tecnológicas e vem realizando esforços junto ao Ministério da Educação (MEC) para apoio à pesquisa, a acordos bilaterais e à pós-graduação em diversas áreas profissionais, para garantir uma educação superior de qualidade e adequada às necessidades do sistema produtivo.

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Biografia do Autor

Alberto Borges de Araújo

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense, é mestre em Educação pela Universidade do Estado da Paraíba. Possui licenciatura
em Pedagogia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Rio de Janeiro e especialização em Tecnologia Educacional pela Universidade
do Estado do Rio de Janeiro.

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Publicado

29/07/2015

Como Citar

ARAÚJO, Alberto Borges de. EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 69–82, 2015. DOI: 10.15628/rbept.2008.2870. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/2870. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS