AUTOBIOGRAFIA, A (RE) CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS E SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO DE GESTOR AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2017.6112Palavras-chave:
Ambientalização, Gestão Ambiental, Formação Profissional, Meio AmbienteResumo
As discussões sobre a formação, perfil profissional e campo de trabalho de gestores ambientais no Brasil ainda são recentes e isso demonstra a importância de identificar os fatores que possibilitaram o desejo, a escolha e as oportunidades para o ingresso profissional na Gestão Ambiental. O objetivo deste trabalho foi o de compreender o que motivou o ingresso de estudantes no curso de Gestão Ambiental da UERN e impulsionou o desejo, a escolha e encontrou oportunidades para a construção do percurso profissional na área ambiental. A pesquisa se configura em uma abordagem qualitativa, tendo em vista a utilização do método autobiográfico como mecanismo de pesquisa, que apresenta experiências dotadas de sentido. O debate que aqui se faz procura responder a duas questões norteadoras: o que motivou a escolha para o ingresso no curso de gestão ambiental? Quais lembranças de aproximações/relações com o ambiente vivido foram narradas pelos estudantes nas suas autobiografias? Dessa forma, o principal objetivo deste trabalho foi mostrar as principais evidências para a motivação e ingresso na área de formação em gestão ambiental.
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