CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO PARANÁ: O CASO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2016.3632

Palavras-chave:

Política pública, Tecnologia da educação, Ensino de Ciências.

Resumo

O objetivo dessa investigação foi o de estudar as concepções de professores da Rede Estadual da Educação do Estado do Paraná, sobre a utilização de tecnologias educacionais no ensino de Ciências da Natureza. As discussões foram realizadas com base no Programa Paraná Digital e no material disponível no Portal “Dia a Dia Educação”, concebido pela Secretaria de Estado da Educação do Estado do Paraná (SEED/PR). A coleta dos dados foi baseada em questões dissertativas e as narrativas dos sujeitos foram tratadas por meio da Análise Textual Discursiva. A investigação identificou que os professores não utilizam os computadores. Embora o Portal “Dia a Dia Educação” se mantenha atualizado, especialmente com material de Ciências da Natureza, a investigação apontou a falta de manutenção dos computadores por parte das Coordenações Regionais de Tecnologia na Educação (CRTE), o que compromete o uso desse material pelos professores na Escola.

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Biografia do Autor

Diego Machado Ozelame, Universidade Estadual de Londrina/PR

Doutorando do PPG em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Estadula de Londrina/PR

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Publicado

20/04/2016

Como Citar

Ozelame, D. M. (2016). CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO PARANÁ: O CASO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA. HOLOS, 2, 389–401. https://doi.org/10.15628/holos.2016.3632

Edição

Seção

ARTIGOS

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