v. 1 n. 15 (2023)

					Visualizar v. 1 n. 15 (2023)
Publicado: 31-07-2023

EDITORIAL

  • APRESENTAÇÃO

    Geovany Pachelly Galdino Dantas; Yuri Marques Macedo
    2 - 3
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15806

DOSSIÊ TEMÁTICO: PRODUTOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO E À APRENDIZAGEM

  • APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ TEMÁTICO

    Djanni Martinho dos Santos Sobrinho, Tânia Cristina Meira Garcia, Tulia Fernanda Meira Garcia
    4 - 5
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15807
  • AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA ESCOLAR – DIÁRIO DE CLASSE

    Elaine Cristina de Medeiros Pereira, Tânia Cristina Meira Garcia , Djanni Martinho dos Santos Sobrinho, Tulia Fernanda Meira Garcia
    6 - 24
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15727
  • ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

    João Eduardo Azevedo da Costa, Diógenes Félix da Silva Costa
    25 - 44
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15741
  • LUZ, CÂMERA, AÇÃO: PRODUÇÕES DE NARRATIVAS VIDEOGEOGRÁFICAS SOB A LENTE DOS ESTUDANTES

    Geovar Miguel dos Santos, Tânia Cristina Meira Garcia, Djanní Martinho dos Santos Sobrinho, Tulia Fernanda Meira Garcia
    45 - 60
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15742
  • PELAS TRILHAS DA ORIENTAÇÃO ESPACIAL - GEOCARTOGRAFIA: ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Maria Venâncio Lima , Diógenes Félix da Silva Costa
    61 - 78
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15743
  • AJUDE-NOS A COMPREENDER O ESPAÇO GEOGRÁFICO - MANUAL PEDAGÓGICO COM ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR DE ALUNO COM AUTISMO

    Francisca Samara Kizia Bezerra do Nascimento, Marco Tulio M Diniz , Tânia Cristina Meira Garcia
    79 - 98
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15744
  • PELAS TRILHAS DA CIDADE: A GEOGRAFIA URBANA DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS

    Andressa Carla Nóbrega de Azevedo Faria, Ione Rodrigues Diniz Morais
    99 - 113
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15789

ARTIGOS

  • A ESCALA BRASILEIRA DE INSEGURANÇA ALIMENTAR (EBIA) E AS PRINCIPAIS CONDICIONANTES DA (IN) SEGURANÇA ALIMENTAR NO BRASIL

    Lucas Guedes Vilas Boas
    114 - 134
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14258
  • HEGEMONIA, USO MIDIÁTICO, SUBORDINAÇÃO E RESISTÊNCIA: UM DIÁLOGO MILTONIANO COM A MÚSICA ALFORRIA DA BANDA FORFUN

    Natanael Silva Ribeiro
    135 - 156
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14494
  • IMAGEANDO OS REFUGIADOS DE LÁ E OS REFÚGIOS DAQUI: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EDUCAÇÃO MIDIÁTICA

    Francyjonison Custodio do Nascimento
    157 - 175
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14612
  • CARTOGRAFIA SOCIAL E MAPA MENTAL: UM OLHAR COMPLEXO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

    Emilly Domingos da Silva, Irami Rodrigues Monteiro Júnior
    176 - 196
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14645
  • O USO DA CARTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: CONSTRUINDO A PERCEPÇÃO ESPACIAL

    Bianca Pereira Franklin
    197 - 211
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14695
  • TOPOFILIA E TOPOFOBIA: ENTRE A GEOPSICOLOGIA E A PSICOGEOGRAFIA

    Jahan Natanael Domingos Lopes
    212 - 230
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14702
  • PARÂMETROS FITOSSOCIOLÓGICOS, FLORÍSTICOS E FITOGEOGRÁFICOS DE UM REMANESCENTE DA FLORESTA ESTACIONAL SEMIDECIDUAL NO MUNÍCIPIO DE SANTA FÉ, ESTADO DO PARANÁ

    Laine Milene Caraminan, Nelson Vicente Lovatto Gasparetto
    231 - 252
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14722
  • CARACTERIZAÇÃO MORFOMÉTRICA E HIDROLÓGICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIRAPAMA, EM PERNAMBUCO

    Amaury Gouveia Pessoa Neto
    253 - 274
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14786
  • O DESCONFORTO TÉRMICO E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM AÇÃO: SENSIBILIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NATAL-RN

    Gabriel Pereira Vítor, Sâmyla Mayara Andrade de França, Bárbara Gabrielly Silva Barbosa, Sara Raquel Cardoso Teixeira de Sousa, Carlos de Oliveira Bispo
    275 - 294
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14796
  • SISMOS INDUZIDOS PELO RESERVATÓRIO DA UHE TUCURUÍ/PA – PRIMEIRA APROXIMAÇÃO AO TEMA

    Luciana de Oliveira Cruz, Maria Madalena de Aguiar Cavalcante, Flávio Rodrigues do Nascimento
    295 - 313
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14840
  • CONFORTO TÉRMICO HUMANO EM PARQUES URBANOS E PRAÇAS PÚBLICAS DE SOBRAL-CE: UMA ANÁLISE SAZONAL MICROCLIMÁTICA

    Jander Barbosa Monteiro, Andréia Cardoso de Souza, Francisca Janária Moreira Silva, Francisco Igo Costa Paiva
    314 - 338
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14849
  • MAPEAMENTO DAS TRILHAS OFICIAIS DO PARQUE ESTADUAL DUNAS DO NATAL – RN

    Aucemara Maurício dos Anjos, Vinnicius Vale Dionízio França, Josyanne Pinto Giesta
    339 - 363
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14947
  • EXPANSÃO DA REDE DE INSTITUTOS FEDERAIS: A INFLUÊNCIA DO IFRN – CAMPUS PAU DOS FERROS NA OFERTA DE ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR

    Carla Camila Gomes Freitas, Larissa da Silva Ferreira Alves
    364 - 384
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14948
  • POLITECNIA, ENSINO DE ARTE-MÚSICA E SUA LOCALIZAÇÃO HISTÓRICA: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Artur Fabiano Araújo de Albuquerque, Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares
    385 - 403
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15025