ENSINO CONTEXTUALIZADO DE ÓPTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Albino Oliveira Nunes
  • Albano Oliveira Nunes
  • Ciclâmio Leite Barreto

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.%25Y.423

Resumo

O presente trabalho versa sobre a investigação e possível intervenção, no contexto atual do ensino de física, em especial o de óptica, na oitava série/nono ano/IV Ciclo do Ensino fundamental. Nesse pretendeu-se, ainda, partindo do contexto identificado nos questionários aplicados aos professores, apontar, através da elaboração e implementação de planos de aula, alternativas para o desenvolvimento de um ensino-aprendizagem-avaliação prazeroso, quanto às metodologias implementadas, bem como significativo para o educando, através da incorporação de elementos como: Interdisciplinaridade, contextualização e formação por competências. Analisamos também a eficácia dos planos de aula através de procedimentos avaliativos aplicados aos alunos da oitava série das Escolas: CAIC Senador Carlos Jereissati e EEF Manuel Matoso Filho, a partir dos quais evidenciamos os conceitos adquiridos durante a implementação das aulas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

27/11/2010

Como Citar

Nunes, A. O., Nunes, A. O., & Barreto, C. L. (2010). ENSINO CONTEXTUALIZADO DE ÓPTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. HOLOS, 160. https://doi.org/10.15628/holos.%Y.423

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)