PNE (PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO) 2014 - 2024: A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO SE FAZ PRESENTE?

Autores/as

  • Jeferson Luís Marinho de Carvalho Instituto Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2015.3355

Palabras clave:

PNE, Gestão Educacional, Gestão democrática, educação

Resumen

NNo ano de 2014, entrou em vigor o novo Plano Nacional de Educação no Brasil (Lei 13.005/2014) que, dentre diversos pontos resultantes de um amplo debate com vários segmentos da sociedade civil organizada, propõe vinte grandes metas que deverão ser realizadas até o ano de 2024. Dentre essas metas destaca-se a da Gestão Democrática da Educação (Meta 19). Objetiva-se neste trabalho debater sobre a conceituação de gestão educacional e gestão democrática, como alicerces para a construção do entendimento dessa meta, constatando que não há um juízo comum sobre a temática e que muitas dificuldades persistem para a sua consecução em tão pouco tempo (dois anos a partir da entrada em vigor da referida Lei).

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Biografía del autor/a

Jeferson Luís Marinho de Carvalho, Instituto Federal do Piauí

Professor do IFPI, Campus Parnaíba

Citas

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Publicado

13/01/2016

Cómo citar

Carvalho, J. L. M. de. (2016). PNE (PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO) 2014 - 2024: A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO SE FAZ PRESENTE?. HOLOS, 8, 41–52. https://doi.org/10.15628/holos.2015.3355

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