AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE CLIENTE: PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO COEFICIENTE DE CORRELAÇÃO DE CONCORDÂNCIA

Autores

  • João Maria Filgueira

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2005.72

Resumo

Este trabalho desenvolve uma discussão sobre modelos e técnicas de avaliação de satisfação do cliente, buscando contribuir na melhoria desta avaliação. Parte-se do estudo da literatura nacional e internacional sobre avaliação da satisfação, aí incluindo modelos relacionados a índices de satisfação, e desenvolve-se um estudo utilizando-se dados estatísticos de pesquisas de satisfação no turismo em Natal/RN. As principais conclusões apontam para a utilização do Coeficiente de Correlação de Concordância como forma de contribuir na avaliação da satisfação. Palavras-chave: concordância, estatística, média, qualidade, regressão, reprodutibilidade.

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Publicado

25/12/2007

Como Citar

Filgueira, J. M. (2007). AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE CLIENTE: PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO COEFICIENTE DE CORRELAÇÃO DE CONCORDÂNCIA. HOLOS, 2, 47–56. https://doi.org/10.15628/holos.2005.72

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Seção

ARTIGOS

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