A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2006.19Resumo
O presente artigo relata os resultados obtidos a partir do estudo desenvolvido com alunos dos cursos técnicos integrados do CEFET-RN de Natal, sobre os principais fatores que dificultam a prática da educação ambiental em sala de aula. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de questionários aos estudantes, em horários normais de aulas durante quatro dias no mês de janeiro do corrente ano. Considerando as informações coletadas, a maioria dos entrevistados define que a falta de discussão sobre o tema é um dos principais obstáculos encontrados. Ao final da pesquisa podemos traçar o perfil desses estudantes e conhecer o nível de consciência ambiental, bem como apresentar sugestões para que o tema seja mais explorado através da interdisciplinaridade e transversalidade. Palavras Chaves: educação ambiental; consciência ambiental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26/12/2007
Como Citar
Costa, A. P. B., Paiva, M. do S. D., & Filgueira, J. M. (2007). A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN. HOLOS, 3, 62–73. https://doi.org/10.15628/holos.2006.19
Edição
Seção
ARTIGOS