ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA/SERVIÇO DOS EMPREENDEDORES INCUBADOS NA RECEPETI

Autores

  • Denise Isabel Rizzi Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ
  • Antonio Zanin Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.5262

Palavras-chave:

Preço de Venda, Incubadora, Custo

Resumo

O artigo pretendeu responder a questão de estudo relacionada aos principais fatores associados para a formação do preço de venda/serviço dos empreendedores incubados na RECEPETI (Rede Catarinense de Inovação). Nessa direção, o objetivo principal do trabalho foi identificar os fatores associados para a formação do preço de venda/serviço dos empreendedores incubados vinculados a RECEPETI. Os procedimentos metodológicos utilizados para a realização desta pesquisa foram, quando ao objetivo descritivo e, quanto à abordagem do problema é qualitativa. Quanto aos resultados do estudo, conclui-se que os principais fatores que a maioria das empresas aloca no preço final de seus produtos são: margem de lucro, mão-de-obra, aluguel/taxa de incubação, custo dos produtos/ matéria-prima, relação do preço do concorrente, tributação, gastos com suporte, servidor. Em casos de atualização do preço de venda, os principais fatores associados na atualização dos preços de venda estão lidados ao cenário econômico e o aumento do custo e despesas das atividades ligadas ao produto final, entre outros achados mencionados no decorrer desta pesquisa. 

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Biografia do Autor

Denise Isabel Rizzi, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ

Graduada em Ciências Contábeis - UNOCHAPECÓ

Mestranda em Ciências Contábeis e Administração - UNOCHAPECÓ

Antonio Zanin, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ

Graduado em Ciências Contábeis -UNOESC

Mestrado em Ciências Contábeis e Finanças - PUC/SP

Doutorado em Engenharia de Produção - UFRGS

Área de Ciências Sociais Aplicadas Linhas de Pesquisa: Custos, Controladoria, Indicadores de desempenho; sustentabilidade

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Publicado

11/06/2018

Como Citar

Rizzi, D. I., & Zanin, A. (2018). ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA/SERVIÇO DOS EMPREENDEDORES INCUBADOS NA RECEPETI. HOLOS, 2, 111–127. https://doi.org/10.15628/holos.2018.5262

Edição

Seção

ARTIGOS

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