O SETOR DE HOTELARIA DA PRAIA DE CANOA QUEBRADA-CE FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2020.10818Palavras-chave:
Pandemia, Covid-19, Gestão hoteleira, Canoa Quebrada, Comportamento estratégico.Resumo
O objetivo deste artigo é analisar como a gestão hoteleira de Canoa Quebrada-CE está vivenciando o contexto da pandemia da Covid-19. Diante disto, buscou-se compreender o impacto da pandemia nos negócios de hotelaria e identificar as ações adotadas e/ou planejadas pelas organizações para se adaptar ao novo cenário. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo descritiva. Para tanto, foram realizadas entrevistas com oito representantes da rede hoteleira de Canoa Quebrada-CE. Com base na Análise de Conteúdo de Bardin (2006), observou-se que os gestores estão assumindo um comportamento pouco prospectivo, reagindo ao ambiente de incerteza e de perda de receita apenas em última instância e quando forçados a tomarem decisões estratégicas. Este estudo contribui para a análise e discussão de um tema emergente, que representa um marco social e econômico para o setor hoteleiro e para a economia mundial.
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