A HISTÓRIA E A FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: A VISÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA

Autores

  • Boniek Venceslau da Cruz Silva

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2011.494

Resumo

A importância da História e da Filosofia da Ciência tem sido constantemente discutida e apontada tanto em periódicos especializados como em congressos da área de ensino de Ciências, de forma geral, e, de Física, de forma específica. Um dos principais resultados destas discussões é que a incorporação de aspectos históricos e filosóficos pode favorecer uma educação científica de melhor qualidade a população. Neste trabalho, apresentamos os resultados de uma investigação feita com 50 licenciandos em Física de diferentes universidades do nordeste do Brasil, participantes de um curso de curta duração ofertado no encontro de físicos do norte e nordeste. Dentre os principais resultados, podemos notar que apesar do interesse em inserir discussões de tal natureza no ensino médio, ainda faltam subsídios aos licenciandos de Física no que diz respeito à inserção de tais discussões no ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05/03/2011

Como Citar

Silva, B. V. da C. (2011). A HISTÓRIA E A FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: A VISÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA. HOLOS, 1, 155–167. https://doi.org/10.15628/holos.2011.494

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)