Discutindo Modelos de Visão Utilizando a História da Ciência
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2009.277Resumo
Embora perguntar o porquê enxergamos um objeto venha a nos parecer uma pergunta tão trivial, em determinadas situações é bastante comum as explicações advindas do público escolarizada ou não serem totalmente contraditórios a explicação científica atual. Em alguns casos, as respostas dadas, por exemplo, em sala de aula, são encaradas como erros grosseiros, sendo repelidos e rechaçados pelos professores de ciências. O objetivo deste trabalho é mostrar que, em muitas situações, existe uma correlação entre os erros apresentados pelos alunos em sala de aula com modelos desenvolvidos por cientistas em épocas passadas. Portanto, ciente desta correlação, o docente poderá desenvolver práticas que aproximem às respostas dos alunos a explicação científica atual. Objetivamos mostrar uma possibilidade de se trabalhar um conceito científico bastante discutido, tomando como ponto de partida a vivência dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05/01/2010
Como Citar
Silva, B. V. da C. (2010). Discutindo Modelos de Visão Utilizando a História da Ciência. HOLOS, 3, 180–190. https://doi.org/10.15628/holos.2009.277
Edição
Seção
ARTIGOS