A MÚSICA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO MUSEU DE MINÉRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE
DOI:
https://doi.org/10.15628/geoconexes.2022.14709Palavras-chave:
metodologias de ensino, música, contação de histórias, Museu de Minérios do Rio Grande do NorteResumo
A música e a contação de histórias, como estratégias metodológicas na assimilação e entendimento dos conteúdos tem mostrado grande efetividade em sala de aula e outros ambientes de aprendizagem. Assim, o objetivo deste trabalho é avaliar a eficácia da contação de histórias e apresentação de músicas relacionadas aos bens minerais do RN. A pesquisa se configura como qualiquantitativa e foi desenvolvida no Museu de Minérios do Rio Grande do Norte, durante o ano de 2022, utilizando músicas e histórias sobre os minerais para a interação com o público. Foram utilizados questionários para o processo de avaliação da atividade. Até agora foram atendidas seis escolas, atingindo 200 alunos da rede básica de ensino do RN. Durante as apresentações foi possível observar a interação do público com a atividade, cantando e batendo palmas, em uma demonstração explicita de alegria e descontração. Os depoimentos, coletados por meio dos questionários, evidenciam que a estratégia adotada pelo museu foi aprovada pelos visitantes.
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