Nota do Editor

Autores

  • André Luis Calado Araújo

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2005.75

Resumo

Após mais um ano de intensa atividade na busca pela consolidação das atividades de pesquisa na instituição, estamos apresentando na terceira edição da revista Holos, seis artigos, sendo cinco produções internas e uma externa internacional. A discussão sobre a reforma da educação superior e suas conseqüências na educação profissional e tecnológica é novamente abordada dando continuidade ao artigo publicado na edição de setembro/2005. O papel da educação na atualidade é abordado em outro artigo na área de educação que debate o papel dos educadores e da escola pública na formação da cidadania. Em informática é abordado o tema sobre conceitos e aspectos de segurança relativos aos Web Services, os quais permitem que programas ofereçam suas funcionalidades a outros programas através da Internet. Um artigo apresenta e discute as políticas desenvolvidas pelo CEFET-RN para consolidar uma cultura de pesquisa com vistas à formação de atitudes empreendedoras associada com a inovação tecnológica. Os resultados de uma pesquisa sobre os egressos do CEFET-RN são abordados em um artigo, cujos resultados servem de guia para a avaliação institucional. Finalmente, no seu último artigo, é apresentada uma reflexão sobre o predomínio da razão técnica-científica nos últimos séculos. Encerramos destacando o sucesso de nosso Terceiro Congresso de Iniciação Cientifica (III CONGIC), realizado em dezembro/2005, onde foram apresentados os resultados de cerca de 115 trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos e pesquisadores deste CEFET-RN. Tais resultados nos deixam orgulhosos e nos incentivam a trabalhar com afinco pela consolidação das atividades de pesquisa na Instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Publicado

25/12/2007

Como Citar

Araújo, A. L. C. (2007). Nota do Editor. HOLOS, 3, 1–3. https://doi.org/10.15628/holos.2005.75

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>