RELAÇÕES ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA

Autores

  • José Moisés Nunes da Silva
  • Valdenêr Avelino Correia
  • Charlon Silles de Souza Gomes
  • Débora Ionara Rodrigues de Melo

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2009.346

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma distinção clara e objetiva entre os processos de ensinar e aprender. Nessa perspectiva, primeiramente destaca a educação no contexto e como parte integrante dos processos de transformações do mundo contemporâneo. Em seguida, sustentado por diversos autores, discute-se a distinção entre ensinar e aprender. Espera-se contribuir para uma reflexão sobre a prática pedagógica docente e da necessidade de melhoria do processo de ensino e aprendizagem a fim de possibilitar uma educação em consonância com a concepção de formação integral do cidadão, à medida que tal distinção seja introjetada pelos professores. PALAVRAS-CHAVE: Ensinar. Aprender. Aprendizagem do jovem e do adulto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31/01/2010

Como Citar

Silva, J. M. N. da, Correia, V. A., Gomes, C. S. de S., & Melo, D. I. R. de. (2010). RELAÇÕES ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA. HOLOS, 4, 57–61. https://doi.org/10.15628/holos.2009.346

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)