O LUGAR DA LITERATURA NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Camila Dantas Muniz
  • Ilane Ferreira Cavalcante

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2009.345

Resumo

Este trabalho deriva de um projeto de pesquisa de iniciação científica apoiado pelo CNPq que se dispõe a examinar o uso de textos literários no ensino de línguas estrangeiras, mais especificamente de língua espanhola, para posteriormente construir um material adequado de conteúdo literário voltado ao ensino do espanhol como língua estrangeira. Em um primeiro momento, se discute a presença do próprio ensino do espanhol no Brasil e o seu desenvolvimento à luz das orientações curriculares nacionais. Em seguida, introduz-se a relação existente entre a literatura e o ensino para a formação completa do aluno, refletindo acerca da utilização da literatura no ensino de línguas estrangeiras e, por fim, apresentam-se algumas considerações sobre a inserção de elementos literários nas aulas de espanhol. PALAVRAS-CHAVE: literatura; língua estrangeira; ensino de espanhol como língua estrangeira; textos literários no ensino de E/LE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31/01/2010

Como Citar

Muniz, C. D., & Cavalcante, I. F. (2010). O LUGAR DA LITERATURA NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. HOLOS, 4, 48–56. https://doi.org/10.15628/holos.2009.345

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)