ABORDAGEM DO BIOMA CERRADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2013.1289Resumo
A educação brasileira tem os livros didáticos como principal recurso de informação a alunos e professores. Este trabalho analisa como ocorre a abordagem do bioma Cerrado em seis livros didáticos de biologia destinados ao Ensino Médio. Os aspectos analisados foram o número de páginas destinadas ao tema, figuras, exemplificações acerca da fauna e flora local e abordagem do tema. A análise mostrou que todos os aspectos são apresentados de maneira resumida. Exemplos da fauna e flora local, quando presente nos livros, são citados apenas com o nome popular. Como resultado, o bioma Cerrado é tratado de maneira acrítica quanto à sua situação de degradação e importância para a manutenção da biodiversidade mundial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17/03/2013
Como Citar
Bezerra, R. G., & Suess, R. C. (2013). ABORDAGEM DO BIOMA CERRADO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO. HOLOS, 1, 233–242. https://doi.org/10.15628/holos.2013.1289
Edição
Seção
ARTIGOS