Esta é uma versão desatualizada publicada em 17/12/2021. Leia a versão mais recente.
O CENÁRIO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL PÓS-2016
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2021.12769Resumo
A discussão apresentada versa sobre o cenário das políticas em Educação do Campo no contexto de reformas políticas e educacionais do pós-2016. A escolha do recorte temporal ocorreu face à mudança de orientações, de modo geral, nas políticas de atendimento à educação e, especialmente, para a Educação do Campo. Nesse contexto, a questão guia das reflexões deste estudo prioriza a dimensão sobre quais sinalizações e caminhos apontam as políticas de educação do campo no cenário pós-Dilma. Objetiva-se identificar quais os impactos das novas orientações políticas de Educação para a escolarização do campo, levando em consideração dados de fechamento/nucleação das escolas e sua infraestrutura, as reformas curriculares, o Programa Nacional de Educação para áreas de Reforma Agrária e o Programa Mais Educação. Destacam-se ainda os aprendizados necessários para o enfrentamento das condições de negação de direitos e valorização da vida.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
17/12/2021
Versões
- 07/09/2022 (2)
- 17/12/2021 (1)
Como Citar
Almeida, B. T. de, & Araújo, M. P. (2021). O CENÁRIO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL PÓS-2016. HOLOS, 5. https://doi.org/10.15628/holos.2021.12769
Edição
Seção
ARTIGOS