FERRAMENTAS DE BENCHMARKING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO EM EMPRESAS DE FASTFOOD NA CIDADE DE NATAL-RN
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2013.1059Resumo
É notório, na contemporaneidade, o aumento da procura pelos produtos disponibilizados pelas redes de fastfood, gerando consequentemente o crescimento econômico das organizações do setor. Logo esse trabalho objetiva demonstrar o sistema de monitoramento de arranjos produtivos – SIMAP as empresas estudadas para que estas possam vislumbrar novas atividades de gestão com o intuito de ter um diferencial competitivo. Para alcançar esse objetivo utilizou-se a metodologia exploratoria explicativa, com estudo de caso nas empresas Pittsburg e McDonald´s na cidade de Natal-RN, obtendo-se as informações através de questionário semi-estruturado. Analisando-se os dados, percebeu-se que as empresas estudadas, encontram-se acima da média das empresas dos setor cadastradas no SIMAP. Em comparação cruzada entre as empresas estudadas, observou-se que a empresa Pittsburg possui pontos a aperfeiçoar, nos diversos indicadores de gestão, em especial no indicador sistema de gestão integrada, no qual essa empresa ficou abaixo de 25%. Observou-se também que em relação a gestão financeira, a empresa Pittsburg esta melhor qualificada perante sua concorrente McDonald´s. Ficou evidenciado que as empresas estudadas estão em conformidade com os requisitos mínimos exigidos pelos seus clientes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02/08/2013
Como Citar
Pires de Souza, R., Hékis, H. R., Derick O. de Medeiros, D., Bezerra Furtado Silva, I., & de Melo Duarte Borges, T. (2013). FERRAMENTAS DE BENCHMARKING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO EM EMPRESAS DE FASTFOOD NA CIDADE DE NATAL-RN. HOLOS, 3, 51–66. https://doi.org/10.15628/holos.2013.1059
Edição
Seção
ARTIGOS