O Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) hospeda as revistas científicas eletrônicas editadas por servidores no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, com apoio e administração da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI), através da Coordenação da Editora IFRN (COEDI), tendo em vista o compromisso com o acesso aberto e a difusão do conhecimento. 

Atualmente, o Portal de Periódicos do IFRN possui 10 (dez) revistas com periodicidades variadas, que vão de trimestral a anual, indexadas em várias bases de dados científicas. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), traduzido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) a partir da versão do Open Journal Systems (OJS).

Este Portal de Periódicos possui ISSN 2594-9225.

EXPEDIENTE

O Comitê Gestor do Portal de Periódicos do IFRN tem as representações dos seguintes setores:

I. Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, a quem cabe a presidência do comitê.
II. Pró-reitoria de Ensino.
III. Pró-reitoria de Extensão.
IV. Bibliotecas.
V. Editores científicos.
VI. Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação | Coordenação da Editora IFRN
Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1692, Tirol - 59015-300 - Natal/RN
Reitoria - 1º andar, Sala 105

Journals

  • HOLOS

    HOLOS é uma publicação on-line do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares. A Holos é editada de forma contínua, estando aberta à contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa. Publica artigos em português, espanhol, francês e inglês.

    ISSN 1807-1600
    Prefixo DOI: 10.15628

    Qualis CAPES A1

  • Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica

    The Brazilian Journal of Professional and Technological Education (RBEPT) is an open access journal, exclusively electronic, linked to the Graduate Program in Professional Education (PPGEP) of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte. The RBEPT began its publications in 2008, linked to the Ministry of Education and Culture and, from 2013, was edited by PPGEP. The journal accepts manuscripts in Portuguese, Spanish and English and has as its objective the publication of unpublished articles in the area of Professional and Technological Education. Since 2018, RBEPT is edited on a continuous basis.

    Periodicity - biannual

    Edited on an ongoing basis

    ISSN

    2447-1801 (Electronic)

    1983-0408 (Printed)

    DOI - https://doi.org/10.15628/

    Google Scholar

    H5-index - 4 H5-median - 7 (2015-2019)

    Quotes - Google Scholar

    https://goo.gl/SGTE7Z

    CAPES Qualis Evaluation

    B2 - Education

    B5 - Education, Interdisciplinary and Environmental Sciences

     

  • EmpíricaBR - Brazilian Magazine of Management, Business and Information Tecnology

    Empírica is a free online scientific journal that aims to present only original and original scientific articles that address a wide range of topics in the area of ​​Organizational Administration and Information Technology. The journal's areas of concentration are: Public and Business Administration, Accounting Sciences and Tourism and Computer Science.

    ISSN 2447-178X

    DOI: 10.15628.

  • Geoconexões

    A Geoconexões (ISSN: 2359-6007) é a publicação semestral da área de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que busca dar visibilidade às produções científicas desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa e extensão no Rio Grande do Norte, no Brasil e no exterior.

    A Geoconexões visa a publicação científica em uma perspectiva plural, contemplando as diferentes especialidades da Ciência Geográfica e de Áreas Afins, tais como Ciências Ambientais, Geociências e Educação.

    A revista está aberta a contribuições de pesquisadores de outras instituições de pesquisa (ver regras para envio de artigos), dando prioridade à publicação de resultados de pesquisas concluídas. Informamos que, esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

    ISSN: 2359-6007

    QUALIS: A3 - quadriênio 2017 - 2020 (Áreas de avaliação: Geografia, Ciências Ambientais e Educação)

  • Dialektiké

    _______________________________________________________________________________________________________________________________________

    Dialektiké es la revista de Filosofía del Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología de Rio Grande del Norte. Fundada en 2014 por un grupo de profesores del IFRN, se trata de una iniciativa pionera entre los Institutos Federales (IF’s). Nace de la necesidad de crear un nuevo espacio para la discusión y difusión de la investigación en los diferentes campos de la filosofía o en áreas interdisciplinarias - pero haciendo uso de herramientas teóricas filosóficas -, la revista se convierte en un nuevo vehículo para los investigadores de los IF’s y de las universidades para contribuir con el escenario de la investigación filosófica nacional.

    Dialektiké se caracteriza por el carácter plural y dialéctico de sus publicaciones, recibiendo artículos, ensayos, reseñas y traducciones en cuatro idiomas: Portugués, Inglés, Español y Francés. Su cuerpo científico está compuesto por profesores procedentes de diversas instituciones nacionales y extranjeras, especializados en diversos temas filosóficos, lo que hace más cualificado y objetivo el proceso de selección de artículos para la publicación.

    La frecuencia de publicaciones es semestral, exclusivamente por medios electrónicos. Eventualmente, Dialektiké también podrá publicar números temáticos. ¡Envíenos su contribución!

     _______________________________________________________________________________________________________________________________________

    Dialektiké est le journal de philosophie de l'Institut Fédéral de l'Éducation, de la Science et de la Technologie de Rio Grande do Norte (Brésil). Fondé en 2014 par un groupe de professeurs de l'IFRN, ce journal est une initiative pionnière parmi les Institutes Fédérales (IFs). La revue est instaurée afin de répondre au besoin de créer un nouvel espace de discussion et de diffusion de la recherche dans les différents domaines de la philosophie et des études interdisciplinaires connexes qui utilisent la philosophie comme outil théorique. Son objectif principal est d'établir une plate-forme où les chercheurs des IFs et des universités peuvent interagir et apporter leur contribution à la scène nationale et internationale des études philosophiques.

    La Revue Dialektiké est caractérisée par un aspect pluraliste et dialectique de ses publicationsElle reçoit des articles, essais, traductions et commentaires en quatre langues: Portugais, Anglais, Espagnol et Français. Son Conseil Scientifique est composé de professeurs provenant de plusieurs institutions brésiliennes et étrangères, spécialisées dans différents thèmes philosophiquesCette approche diversifiée dans la structuration du Conseil Scientifique vise à améliorer la qualité et l'objectivité du processus de sélection des articles.

    La périodicité des publications est semestrielleexclusivement en format électroniqueFinalementDialektiké peut également publier des dossiers thématiquesVous êtes cordialement invités à nous envoyer votre contribution! 

    _______________________________________________________________________________________________________________________________________

     

    Dialektiké is the Philosophy Journal of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte. Founded in 2014 by a group of professors from IFRN, it´s a pioneer initiative of the Federal Institutes (IFs). The journal was born from the necessity to create a new space for discussion and dissemination of research in various fields of Philosophy and related interdisciplinary studies that use philosophy as a theoretical tool. Its primary objective is to create a platform where researchers from IFs and from Universities can interact and give their contribution to the national and international scene of philosophical studies. 


    Dialektiké
    is characterized by the pluralist and dialectical nature of its publications. It receives articles, essays, translations and reviews in four languages : Portuguese, English, Spanish and French. Its scientific board is composed of professors coming from several Brazilian and foreign institutions specialized in various philosophical themes. This diversified approach in structuring the scientific board aims to improve the quality and objectivity of the article selection process.

    The periodicity of the publications is semiannual, exclusively by electronic means. Eventually, Dialektiké can also publish thematics dossiers. You are warmly invited to send us your contribution!
    ____

    ISSN: 2359-1323

  • Revista Diálogos da Extensão

    A revista Diálogos de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

    ISSN (impresso) - 2447-7192

    ISSN (eletrônico) - 2447-7869

    DOI 10.15628/dialogos.2020

  • Per.Form[ar]

    A ideia de criar uma revista científica ligada a área de Artes surge a partir de uma demanda institucional e comum aos professores de Arte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Uma instituição que abriga professores de Arte, com formação em diferentes linguagens artísticas, como: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, tende a ter um coletivo de práticas estéticas, artísticas, metodológicas e educativas que refletem ou dialogam com as mais diversas referências e tendências vigentes no Ensino da Arte. Essas produções se transformam em reflexões e diálogos que precisam se materializar em escrita e abarcar os domínios da linguagem verbal e, dessa forma, serem colocadas em livre trânsito de compartilhamento, trocas e o escrutínio de novos olhares. Olhares atentos, em reflexão ou em formação para além dos nossos muros e fronteiras institucionais.

    Pensando dessa maneira contextualizada e autorreferente foi que chegamos ao entendimento do título de nossa publicação; Per.Form[ar] - Percursos Formativos em Arte. O título aparentemente é uma abreviação daquilo que trabalhamos como docentes em sala de aula ou nos projetos ligados a instituição, mas também faz referência a performance enquanto linguagem ou ato de performar, que trás a cena e aos olhos uma problematização e a proposição de algo estético. Numa terceira abordagem mais literária, podemos fazer a seguinte leitura: Per. (para) Form[ar] (forma ou formar). Abarcando as esferas formativas, ligadas ao ensino e a questão das diferentes formas artísticas que hoje são referencia no IFRN. Então, todas as reflexões acerca dos processos formativos ou criativos de objetos estéticos ligados a área de artes e, sobretudo, as linguagens artísticas vinculadas aos docentes do IFRN, interessam ao corpo editorial desta revista científica.

  • Cuca: Saber em Foco

    A Revista Cuca: Saber em Foco é periódico multidisciplinar de divulgação científica e tecnológica que tem como missão a publicização de artigos científicos originais e inéditos, baseados em pesquisa científicas, ensaios, estados da arte, relatos de experiências e resenhas críticas e informativas no campo das ciências da cultura, atendendo às necessidades de investigação nas áreas de esporte, lazer, turismo, artes, educação física, eventos, produção cultural e indústrias criativas, coadunando com os diversos campos do conhecimento. Nesse sentido, a Revista Cuca tem o objetivo de contribuir para a difusão de trabalhos acadêmicos que se inscrevam no campo das ciências da cultura, sob o princípio da ampla e irrestrita difusão do conhecimento, construindo um ambiente que propicia trocas de experiências entre pesquisadores nacionais e estrangeiros.

  • Journal of Technological Innovation in Computing = Revista de Inovação Tecnológica em Computação

    Journal of Technological Innovation in Computing = Revista de Inovação Tecnológica em Computação, em versão exclusivamente eletrônica, de acesso livre e gratuito, tem por objetivo publicar e divulgar trabalhos de excelência desenvolvidos por profissionais e pesquisadores na área de computação, e que sejam resultados das atividades de estudos, pesquisas e extensão, relacionadas às seguintes linhas de pesquisa:

    - Banco de Dados, Mineração de Dados e BigData
    -
    Computação Aplicada à Educação
    - Computação em Nuvem e Internet das Coisas
    - Inteligência Artificial
    - Modelagem Computacional
    - Processamento de Imagem
    - Redes de Computadores e Computação Paralela
    - Sistemas de Informação e Engenharia de Software
    - Sistemas Embarcados

    Além disso, visa estimular a produção científica em nível médio técnico, graduação e pós-graduação.