DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE LICENCIADOS EM GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DE SUAS FRAGILIDADES

Autores

  • André Ferreira
  • Carla Mirelly Caetano Duarte
  • Maria Cristina Cavalcanti Araújo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN
  • Igor Silvestre dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.15628/geoconexoes.2017.6320

Palavras-chave:

Educação Geográfica, Didática, Formação do Professor,

Resumo

Esse presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a importância da didática
no processo inicial de formação de professores, externando algumas apreensões
dos docentes de Geografia acerca das fragilidades encontradas em seu processo
formativo, que influem diretamente em suas práticas diárias escolares. Para tal,
realizamos revisões bibliográficas acerca do tema, e aplicamos um questionário
online via Google Forms, a fim de obter as informações necessárias. Assim
analisamos os dados obtidos, e relacionamos com os referenciais teóricos.

Referências

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em formação. Série Ensino Fundamental).

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Publicado

04-10-2017

Como Citar

FERREIRA, André; DUARTE, Carla Mirelly Caetano; ARAÚJO, Maria Cristina Cavalcanti; DOS SANTOS, Igor Silvestre. DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE LICENCIADOS EM GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DE SUAS FRAGILIDADES. Geoconexões, [S. l.], v. 2, p. 15–22, 2017. DOI: 10.15628/geoconexoes.2017.6320. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/geoconexoes/article/view/6320. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS