PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL: DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO E TEATRO

Autores

  • Cilene Nascimento Canda

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2012.742

Resumo

Com base no referencial bibliográfico de Paulo Freire e de Augusto Boal, a presente investigação traça compreensões dialógicas sobre a Pedagogia Libertadora e o Teatro do Oprimido. De cunho reflexivo, o texto assenta-se na discussão sobre as seguintes categorias: conscientização, emancipação humana, libertação social, e superação da dicotomia entre opressores e oprimidos. Os argumentos abordados no âmbito de uma perspectiva crítica de sociedade visam contribuir para a realização de estudos na área da cultura, do teatro e da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18/09/2012

Como Citar

Canda, C. N. (2012). PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL: DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO E TEATRO. HOLOS, 4, 188–198. https://doi.org/10.15628/holos.2012.742

Edição

Seção

ARTIGOS