DADOS ORGÂNICOS: UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Hiale Yane Silva de Souza
  • Celyna Káritas Oliveira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2012.737

Resumo

Atualmente, os jogos didáticos vêm ganhando espaço nas salas de aula, onde professores utilizam essa ferramenta com a meta de complementar seus recursos educativos e tornar a aula mais dinâmica e interativa, não apenas como uma forma de transmissão de conhecimento, mas também como compartilhamento deste. Portanto, este artigo tem como objetivos propor um jogo didático para o Ensino de Química na temática nomenclatura das funções orgânicas, assim como relatar a experiência de aplicação desse subsídio nas escolas do Ensino Médio em Natal, Rio Grande do Norte. Após a aplicação do jogo durante as aulas, foram observados aspectos como motivação e interesse dos alunos em descobrir a nomenclatura dos compostos formados. Logo, tem-se que essa proposta teve seus objetivos atingidos, concluindo-se que o jogo pode ser uma excelente alternativa auxiliar/complementar no Ensino de Química.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13/06/2012

Como Citar

Silva de Souza, H. Y., & Oliveira da Silva, C. K. (2012). DADOS ORGÂNICOS: UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA. HOLOS, 3, 107–121. https://doi.org/10.15628/holos.2012.737

Edição

Seção

ARTIGOS