TEXTOS TELEVISIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A COPA DO MUNDO DE 2002
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2005.69Resumo
O presente trabalho tem como objetivo principal descrever a prática de dois professores de educação física frente aos textos televisivos referentes à Copa do Mundo de 2002. Infere-se que os professores de educação física utilizam os textos midiáticos televisivos como um elemento a mais da sua prática pedagógica, porém, sem a necessária reflexão e aprofundamento dos elementos que o compõem. Diante disso, recomenda-se que os cursos de formação inicial e continuada de professores de educação física tratem dos aspectos comunicacionais midiáticos e que ocorram diálogos permanentes com outros campos do conhecimento que tenham aproximação com o campo midiático. Pesquisas do tipo participante e grupos de estudos devem ser estimulados. Palavras-chave: prática pedagógica; educação física; discurso midiático.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25/12/2007
Como Citar
Silva, W. A. (2007). TEXTOS TELEVISIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A COPA DO MUNDO DE 2002. HOLOS, 2, 14–26. https://doi.org/10.15628/holos.2005.69
Edição
Seção
ARTIGOS