ENSINO DE TRIGONOMETRIA NUMA ABORDAGEM HISTÓRICA – UM PRODUTO EDUCACIONAL

Autores

  • Severino Carlos Gomes

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2015.683

Resumo

Esse trabalho objetiva relatar a construção de um caderno de atividades para o ensino de trigonometria enfocando a fusão possível entre a abordagem histórica e o ensino de matemática. Para isso são feitas considerações sobre a história da matemática enquanto metodologia de ensino, sobre a formação do professor de matemática que vai ensinar trigonometria e sobre curso de extensão realizado com participação de professores de matemática do ensino básico. Por fim, apresentamos argumentos utilizados no curso sobre a sequência de ensino e a tênue relação entre história da matemática e conteúdo matemático escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24/07/2015

Como Citar

Gomes, S. C. (2015). ENSINO DE TRIGONOMETRIA NUMA ABORDAGEM HISTÓRICA – UM PRODUTO EDUCACIONAL. HOLOS, 3, 193–203. https://doi.org/10.15628/holos.2015.683

Edição

Seção

ARTIGOS