AS METODOLOGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO E DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA

Autores

  • Márcia Cristiane Eloi Silva Ataide
  • Boniek Venceslau da Cruz Silva

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2011.620

Resumo

Neste artigo realizamos um resgate sobre a evolução do ensino de ciências e suas metodologias com o intuito de discutirmos de forma específica a inserção da história e filosofia da ciência e das atividades experimentais como ferramentas didáticas. Propomos ainda a utilização das ferramentas descritas acima como auxílio na preparação de unidades didáticas, projetos de ensino e no uso de atividades experimentais, dentre outras nas licenciaturas na área de ciências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26/09/2011

Como Citar

Cristiane Eloi Silva Ataide, M., & Venceslau da Cruz Silva, B. (2011). AS METODOLOGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO E DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA. HOLOS, 4, 171–181. https://doi.org/10.15628/holos.2011.620

Edição

Seção

ARTIGOS