“OLHAR, ENXERGAR E VER: DESAFIOS NO ATO DE PLANEJAR”

Autores

  • Severino Ramos dos Santos Maia
  • Mídiã Maria de Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2005.55

Resumo

Com a consciência da importância do papel da escola no processo de transformação social, e conseqüentemente da sua atuação na sociedade, contando ainda, com a participação da comunidade escolar e das práticas profissionais fomos dando corpo, forma e identidade ao que pensamos sobre autonomia na escola e que o instrumento ideal para que este papel se consolide é o Projeto Político-Pedagógico. Denominamos este artigo como “Olhar, Enxergar e Ver: Desafios no ato de Planejar” numa alusão filosófica e abstrata às dificuldades impostas pela nossa cultura ao planejamento. No entanto, estas dificuldades não devem ser aquilo que impossibilite uma ação eficaz através do planejamento. Este artigo tem a intenção de mostrar que através de um planejamento estratégico, bem articulado, com idéias bem definidas e representativas dos desejos da comunidade escolar, é possível enxergar uma escola exercendo o seu verdadeiro papel: o de transformar a realidade para uma vida melhor, mais digna. Palavras chave: Educação - Planejamento – Projeto Político Pedagógico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2007-12-25

Como Citar

Maia, S. R. dos S., & Medeiros, M. M. de. (2007). “OLHAR, ENXERGAR E VER: DESAFIOS NO ATO DE PLANEJAR”. HOLOS, 1, 32–37. https://doi.org/10.15628/holos.2005.55

Edição

Seção

ARTIGOS