JARDIM DIDÁTICO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA AULAS DE BOTÂNICA NO IFRN

Autores

  • Neyvan Renato Rodrigues Silva

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2012.539

Resumo

O ensino da botânica no Brasil apresenta-se ainda voltada para exposição didática dos conteúdos o que vem a desmotivar e dificultar o aprendizado dos alunos. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um jardim didático no Campus IFRN Zona Norte para a utilização dos alunos do ensino médio regular e PROEJA, com o intuito de observar características morfofisiológicas de diversas espécies desde grupo das briófitas até as plantas fanerógamas, além da sua classificação taxonômica (família e espécie), atrelando dessa maneira o conhecimento prescritivo e descritivo ao prático e cotidiano, melhorando assim os níveis de aprendizado dos alunos na presente matéria e formando cidadãos capazes de utilizar conhecimentos adquiridos na sua realidade cotidiana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18/09/2012

Como Citar

Silva, N. R. R. (2012). JARDIM DIDÁTICO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA AULAS DE BOTÂNICA NO IFRN. HOLOS, 4, 242–249. https://doi.org/10.15628/holos.2012.539

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)