EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA

Autores

  • Lucrécio Araújo de Sá Júnior
  • José Milson Santos

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2011.483

Resumo

A experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11/05/2011

Como Citar

Sá Júnior, L. A. de, & Santos, J. M. (2011). EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA. HOLOS, 2, 111–120. https://doi.org/10.15628/holos.2011.483

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)